sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Escola de Governo amplia Programa de Qualificação do Servidor


A Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep) deu início a expansão e interiorização das atividades do Programa de Qualificação do Servidor Público Estadual desenvolvido pela Escola de Governo do Maranhão (EGMA) com a realização do Curso de Redação Oficial no município de Caxias. Os cursos visam a busca permanente da valorização do servidor com a sua profissionalização.

Os cursos, resultado de uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  vão beneficiar cinco importantes regiões do Estado. Timon, Caxias, Presidente Dutra, Pinheiro e Imperatriz serão as cidades polos. Ao todo serão ofertadas 805 vagas, em 21 turmas, totalizando uma carga horária de 720 horas. São beneficiados com o Programa de Interiorização a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Agropecuária do Maranhão (Agerp), Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Viva Cidadão, Ciretrans, Unidades Regionais de Educação, Unidades Regionais de Saúde, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Além de encaminhar seus servidores aos cursos de qualificação, os órgãos envolvidos são parceiros imprescindíveis na realização desse trabalho, muitos deles estão viabilizando estrutura física, equipamentos e apoio necessário a realização de cada um dos cursos programados. Redação Oficial, Gestão de Políticas Públicas, Desenvolvimento em Lideranças, Excel, Excelência no Atendimento e Libras são os cursos promovidos. 

Os servidores interessados em conhecer o programa, receber informações adicionais e participar dos cursos ofertados, devem contatar a EGMA para receber as orientações que irão garantir sua inscrição nos cursos. 

Os telefones (98) 32186303 / 32186309 estão disponíveis para atendimento exclusivo do Programa de Interiorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário