quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Projeto Livro na Praça homenageia os 400 anos de São Luís a partir desta sexta-feira (8)


O Projeto Livro na Praça, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Biblioteca Pública Benedito Leite, terá na edição de setembro, uma programação especial em homenagem aos 400 anos de São Luís. Serão realizadas atividades de estímulo à leitura nas comunidades do Coroadinho, Vicente Fialho, Rio dos Cachorros e Coqueiro.

Com o tema “São Luís: Ilha Encantada de Histórias”, o Livro na Praça abre programação na sexta-feira (8), das 8h às 12h, para crianças da rede pública de ensino fundamental. Durante a manhã, as crianças desenvolverão atividades com exposição de livros; oficina de criatividade com atividades de desenho, pintura e colagem; concurso de histórias criadas pelas crianças com a temática "São Luís", com premiação aos vencedores de cada comunidade, Jogos literários e apresentação do espetáculo de teatro "As histórias de Magá", com o grupo teatral Silvana Cartágenes e elenco de bonecos.

Em setembro, outras comunidades vão receber trupe do livro na praça, formada por arte-educadores, bibliotecários e técnicos em leitura. 

Programação 

Dia 12 - Crianças da comunidade da Vicente Fialho terão atividades das 8h às 12h. 

Dia 15 - Na Biblioteca Comunitária e Ponto de Leitura "Espaço do Saber", no Rio dos Cachorros , das 8h às 12h. 

Dia 22 - Na Biblioteca Comunitária "José Chagas", no bairro do Coqueiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário