quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Hospital Juvêncio Mattos ganha centro cirúrgico de alta complexidade

O Hospital Infantil Juvêncio Mattos passa a funcionar como unidade de referência estadual para procedimentos cirúrgico de média e alta complexidade. Os novos centros cirúrgicos do Hospital Infantil foram inaugurados nesta quinta-feira (1º) pelo secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad.

O secretário oficializou a completa integração do Hospital Juvêncio Mattos com a Maternidade Benedito Leite, que passam a formar o Complexo Estadual Materno Infantil.    

A reforma física e compra de equipamentos para o centro cirúrgico do Juvêncio Mattos, composto de três salas cirúrgicas, sala de material, expurgo, secretaria, recuperação, repouso médico, enfermagem e materiais estéreis estão na ordem de mais de R$ 1,5 milhão. 

O centro cirúrgico do Juvêncio Mattos passa a realizar cirurgias de adenóide, amígdalas, hérnias umbilicais, escrotais e inguinais, postectomias, criptoquidias, hidrocéles, mielomenigoceles, endoscopias digestivas, retirada de corpo estranho, fendas labiais e lábio leporino. Com a reforma, o número de cirurgias/mês no hospital passará de 25 para 40 procedimentos cirúrgicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário