terça-feira, 13 de setembro de 2011

Centro de Artes Cênicas exibe filme de arte nesta quarta-feira

O Projeto Cine Cacem, desenvolvido pelo Centro de Artes Cênicas do Estado do Maranhão (Cacem), a escola de teatro da Secretaria de Estado da Cultura, exibe nesta quarta-feira (14), o filme Sociedade dos Poetas Mortos, de 1989, do diretor norte-americano Peter Weir, um drama com duração de 129 minutos. 

As apresentações dos filmes do projeto serão no horário das 16h, na Sala de Vídeo e no auditório do Cacem (Rua de Santo Antonio, 161-Centro) e a entrada gratuita.  O projeto, que busca difundir e socializar os chamados filmes de arte, é uma iniciativa do professor de iluminação do curso de formação de atores da Escola, Julio César da Hora.

Antes das projeções dos filmes, alunos do curso de teatro e demais expectadores assistirão vídeos com exercícios de finalização de período e finalização de cursos de teatro dos anos de 2010 e 2011. Os vídeos são compilações de apresentações já feitas por alunos, profissionais e artistas que se apresentaram no CACEM. O próximo filme a ser exibido será O Fantasma da Ópera, na próxima quarta-feira (21).

Filme

O filme envolve a história de uma tradicional escola preparatória, Welton Academy, em 1959, onde um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, e seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a Sociedade dos Poetas Mortos. No elenco, destaque para os atores Robin Williams, Robert Sean Leonard, Ethan Hawke, Josh Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário