segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Abertas inscrições para PAES 2012


A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), órgão ligado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado, por intermédio da Pró-reitoria de Graduação, divulgou o Edital 171/2011 que disciplina o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes/2012), destinado a selecionar candidatos, nas modalidades presencial e a distância para o primeiro e segundo semestres de 2012. Serão oferecidas 4.480 vagas para o ano de 2012, sendo 2.610 para o primeiro semestre letivo e 1.870 para o segundo.

O candidato deve acessar a página da universidade (www.vestibular.uema.br), selecionar o link PAES/2012; optar por um dos sistemas de vagas (Universal ou Especial); preencher e imprimir o requerimento de inscrição, gerar boleto bancário e efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do Brasil ou nos seus correspondentes bancários.

A primeira etapa do Processo Seletivo acontece em 13 de novembro (com 80 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos referentes às disciplinas das três séries do Ensino Médio). A segunda etapa será dia 18 de dezembro (16 questões analítico-discursivas de duas disciplinas específicas por curso e a prova de produção textual). As provas serão realizadas de 13h às 18h, conforme edital 171/2011.

As questões da prova de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira terão como referência textos nacionais e as obras literárias recomendadas: A cidade e as serras, de autoria de Eça de Queirós; A hora da Estrela, de Clarice Lispector; e Crônicas para ler na escola, de Carlos Heitor Cony.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário