quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Aberta a IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Foi aberta nesta quarta-feira (21), na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Maranhão (Fetaema), a IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Cesan), com o tema Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional.
O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) e Conselho Estadual de Segurança Alimentar do Maranhão (Consea-MA) e reunirá, até sexta-feira (23), representantes de instituições governamentais, não-governamentais, associações e sociedade civil organizada de vários municípios maranhenses. 
O objetivo da conferência é apresentar proposições e diretrizes para o Plano Nacional Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável; discutir estratégias para a garantia do Direito Humano à Alimentação Adequada; além de eleger delegados à Conferência Nacional de SAN, presidente e os novos membros do Consea-MA.
Na programação, serão realizados trabalhos em grupo, plenárias, atividades culturais e debates sobre o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e a política de assistência técnica e extensão rural e comunidades tradicionais.
Durante o evento, serão apresentadas e aprovadas as propostas dos grupos de trabalho, a Carta Política da IV Cesan e a eleição de delegados para a IV Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), marcada para novembro, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário