terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mulher é tema da 5ª Primavera dos Museus no MHAM

“Mulheres, Museus e Memória” é o tema central dos debates da 5ª edição do Projeto Primavera dos Museus, realizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAHM), por intermédio do Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), órgão da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).  O evento acontece no MHAM (Rua do Sol, Centro), de quarta (21) a sexta-feira (23), com abertura, às 15h, no Teatro Apolônia Pinto (MHAM) e no circuito de exposição do Museu.

De acordo com a temática desenvolvida nesta edição, o Museu Histórico desenvolveu a programação com duração de três dias, composta de palestras, debates e visitas monitoradas. Na abertura, a palestra “O papel da mulher no século XIX” será proferida por Elizabeth Arantes, a partir das 15h. A palestrante coordenará um debate sobre a relevância feminina para a sociedade daquele século.

Em todos os dias, após as palestras, acontecerão visitas monitoradas, feitas com acompanhamento dos guias do MHAM.

A finalidade do Projeto Primavera dos Museus é preservar e executar políticas culturais que garantam à população o exercício do direito à memória e o acesso a bens materiais,buscando fortalecer e disseminar os movimentos em rede nos museus brasileiros.

Saiba mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário