quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Turismo é fortalecido com projeto De Malas Prontas para o Maranhão


A Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com o Sebrae, elaborou mais um projeto de incentivo ao turismo no estado: De Malas Prontas para o Maranhão. O objetivo é lançar pacotes turísticos regionais, fortalecer o turismo na baixa temporada e inserir os empresários do trade turístico no processo de divulgação do estado.

O projeto integra o programa Zoneamento do Plano Estratégico de Desenvolvimento para o Turismo do Estado e agrega sugestões de hoteis, restaurantes e passeios que ficam à disposição do trade como ferramenta a ser utilizada entre os turistas.

Foram elaborados roteiros para os polos de São Luís, Lençois Maranhenses e Chapada das Mesas, e diferentes pacotes de passeios por atrativos naturais, culturais e arquitetônicos.

São Luís


Além da capital São Luís, o polo abrange os municípios de São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, e a cidade Monumento de Alcântara.

Praias, casarões históricos, tambor de crioula, bumba-meu-boi, cacuriá, azulejos portugueses e a diversificada culinária do estado, divididos em oito pacotes (São Luís Romântico; São Luís, Melhor Viagem para a Melhor Idade; São Luís Familiar; São Luís, Orgulho de Ser Patrimônio; São Luís Pedagógico; A Ilha do Amor ao Ritmo do Reggae; São Luís e a Arte dos Azulejos; Mistura de Encantos), compõem o roteiro.

Estão incluídas ainda visitas aos Museus Histórico e Artístico e Arte Sacra e às Igrejas da Sé, Remédios, Santo Antônio e Projeto Reviver.

Leia Mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário