quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Praias receberão novas placas de alerta sobre balneabilidade

Novas placas indicativas quanto ao resultado da balneabilidade das praias de São Luís serão recolocadas nos pontos críticos, nesta quinta (7), às 15h30, pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). O marco inicial será a praia da Ponta da Areia, seguindo pelas praias de São Marcos, Calhau, Olho d Água, do Meio e Araçagy.

Com relação ao primeiro semestre de 2010, houve uma melhoria nos resultados de balneabilidade, onde anteriormente apenas uma praia apresentava-se como própria e as demais impróprias. Com o novo laudo, as condições de pureza e impureza apontam mudanças, onde o presente resultado indica que três praias se encontram em conformidade, ou seja, própria para a prática do banho, sendo elas as Praias do Calhau, Meio e Araçagy. As análises estão respaldadas na Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

A ação será coordenada pelo secretário de Meio Ambiente, Washington Rio Branco, e por uma equipe da Superintendência de Monitoramento e Controle da Qualidade Ambiental da Sema.

O problema das praias de São Luís não está apenas no mar, mas também na faixa de areia. No caso do perímetro da Litorânea, por exemplo, o esgoto jogado in natura que provém dos prédios de apartamentos situados naquelas proximidades, interfere na qualidade de vida de quem utiliza a orla marítima para o lazer. O rastro de poluição é visível e contrasta com a cor branda da areia.

Balneabilidade das Praias da Orla de São Luís


- Ponta d’Areia (IMPRÓPRIA)

- São Marcos (IMPRÓPRIA)

- Calhau (PRÓPRIA)

- Olho d Água (IMPRÓPRIA)

- Meio (PRÓPRIA)

- Araçagy (PRÓPRIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário