terça-feira, 19 de outubro de 2010

Exposição alerta sobre riscos da tuberculose


A Exposição Itinerante Educativa e Interativa sobre a Tuberculose será aberta, nesta terça-feira (19), às 15h, no subsolo do Rio Anil Shopping, no bairro do Turu, em São Luís. O evento é uma realização do Fundo Global da Tuberculose, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria Municipal de Saúde de São Luís (Semus).

A mostra, que fica aberta ao público até o dia 26 de outubro, tem como meta orientar sobre as formas de prevenção, transmissão, sintomas e tratamento da doença.

Segundo a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Tuberculose da SES, Rosany Leandra, a falta de informação é um dos principais desafios para o controle da tuberculose, que ainda ocupa a quarta posição em morte por doenças infecciosas e a primeira em pacientes com Aids no mundo.

Tuberculose


A tuberculose é uma doença causada pelo micróbio Bacilo de Koch. Em 2009, foram notificados 72 mil casos da doença no Brasil. No Maranhão, 2.457 casos foram notificados, sendo a tuberculose a quinta causa de mortalidade no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário