sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Potencial turístico do MA será apresentado na Feira das Américas


A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) realizou, na quinta-feira (7), na sede da secretaria, a reunião com o trade local para discutir a participação do Maranhão na Feira das Américas, que acontecerá de 20 a 22 deste mês, no Rio de Janeiro.

A reunião contou com a participação do secretário estadual de Turismo , Tadeu Palácio, e de representantes da Agência Brasileira de Viagens (Abav), Sindicato de Empresas de Turismo (Sindetur), Convention Bureau, Sindicato dos Guias de turismo (Sindegtur), entre outros integrantes do trade local.

Com o slogan "Maranhão. Em cada canto uma atração", a Setur apresentou todo o projeto de divulgação que será utilizado durante os três dias de evento. Este ano a Setur levará para a feira dois espaços: o institucional e o estande de comercialização.

O estande promocional da Setur conta com 150 m². Nele será reproduzido as belezas do Maranhão por meio de fotos dos Pólos São Luís, Lençóis e Chapada das Mesas, além de amplo material promocional. No estande de comercialização, a área é de 40 m² e conta com sala de treinamentos totalmente equipada. No local, a Setur, em parceria com a Abav e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), vai promover cursos e treinamentos para agentes e operadores.

Para o presidente do Sindetur, Paulo Montanha, a iniciativa da Secretaria deve incrementar as vendas do destino durante a feira, "Com o espaço vamos divulgar todos os produtos do nosso empresariado. Teremos contato com investidores de todo o mundo o que vai ser benéfico tanto para o trade quanto para o Maranhão", comemorou.

O presidente da Abav, Guilherme Marques, falou da parceria e empenho da entidade e do Governo do Estado em promover o Maranhão. "Pela primeira vez vamos ter um estande exclusivo para os profissionais do setor. A oportunidade de cursos e treinamentos em parceria com o Sebrae vai possibilitar bons resultados para o turismo do nosso estado", ressaltou.

"Estamos tentando a cada evento profissionalizar ainda mais as iniciativas no sentido de evidenciar nossas potencialidades recolocando assim o Maranhão de volta às prateleiras do mercado nacional e internacional," afirmou o secretário Tadeu Palácio.

Feira das Américas


O Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e a Feira das Américas são considerados as maiores vitrines do continente americano. Com o tema "Agente e Cliente: a Melhor Relação", a Abav 2010, deve receber cerca de 30 mil visitantes e reunir também 800 empresas, entre operadoras de turismo, companhias, órgãos governamentais e entidades empresariais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário