quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Governo inicia obras no Colégio Universitário

As obras de reforma e ampliação do prédio do Colégio Universitário (Colun) deverão ser iniciadas na próxima semana. O assunto foi debatido na quarta-feira (13) por lideranças comunitárias, com o presidente da Associação dos Moradores da Vila Palmeira, Adauto Silva França e o engenheiro da secretaria de Educação (Seduc), João Goulart Gutemberg, representando o secretário de Educação, Anselmo Raposo.

Para o secretário Anselmo Raposo, a reforma do antigo Colun é um marco para a administração estadual. “O início destas obras marca o empenho e o comprometimento da Seduc em transformar o antigo Colun em uma escola de tempo integral, que irá suprir as necessidades da comunidade daquele bairro e localidades vizinhas, contribuindo para a construção educacional e cidadã de centenas de jovens”, destacou o secretário.

O prédio do antigo Colun, conta com mais de 40 salas de aula, dois auditórios, laboratórios, biblioteca, duas quadras esportivas e praças temáticas. Com o abandono do prédio, houve algumas danificações na estrutura que será totalmente recuperada para capacitação profissional dos jovens para os grandes empreendimentos que serão instalados no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário