sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fapema divulga programação da 4ª Mostra Científica do Maranhão

 A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) divulgou a programação da 4ª Mostra Científica do Maranhão.

O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) que acontece de 21 a 26 de outubro na área externa do São Luís Shopping. Integram a programação oficinas, mini-cursos, apresentação de pôsteres, de protótipos e palestras sobre temas variados. Os interessados em participar das atividades, que são gratuitas e darão direito a certificado, podem conferir a programação no site da fundação no endereço www.fapema.br. As inscrições serão feitas no local do evento a partir do dia 22. 

Estudantes de todas as áreas, pesquisadores, professores, empresários e a comunidade em geral estão convidados a participar do evento. 

A programação conta com os horários e dias de todas as atividades de cunho científico que serão apresentadas durante a mostra. As atividades da mostra acontecem de 22 a 26 de outubro, das 8h às 20h. No dia 21 será a abertura do evento às 17h.

Outras atividades

Além da programação científica, várias atividades vão marcar a semana em São Luís, dentre as quais visitas a subestação da Eletronorte, a Casa Solar do SENAI, a laboratórios das universidades, bem como apresentação de tecnologias, sala de jogos e exposição de protótipos. Várias escolas já estão com visitas agendas para participar do evento que é considerado o maior evento de popularização da ciência do país. 

Atividades científicas lúdicas

Neste ano os visitantes da semana, principalmente as crianças, vão ter um espaço reservado a atividades científicas lúdicas, como uma sala interativa com jogos virtuais, uma parceria com a loja Quarup; o planetário móvel, e a exposição "Semente Digital", que utiliza tecnologia para contar a história do patrimônio histórico de São Luís. Também acontecerá dentro do espaço a Feira de Economia Criativa, promovida pela Secretaria de Estado do Trabalho e de Economia Solidária

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2109-1433 ou pelo email snct@fapema.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário