segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Biblioteca Pública Viriato Correa realiza programação da criança durante o mês de outubro

Durante todo o mês de outubro, em comemoração ao Dia da Criança (12 de outubro), a Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), via Biblioteca Infantil e Juvenil Viriato Corrêa, realizará uma programação especial destinada aos pequenos leitores. A programação acontecerá a partir desta terça-feira (8) até o dia 31.

Uma vasta programação composta por exposição de brinquedos tradicionais como boneca de pano, tábua de galo, pião, bola de gude, corda, milonga, peteca e muitos outros, visa resgatar brincadeiras divertidas e lúdicas, desconhecidas das crianças de hoje, que vivem no mundo das novas tecnologias.

Para estimular a imaginação os pequenos leitores terão acesso à exposição dos clássicos mundiais e brasileiros da literatura infantil, como La Fontaine, Perrault, Irmãos Grimm, Andersen, Monteiro Lobato entre outros, fundamentais para despertar, em qualquer criança, o interesse pelo universo literário. Todos os livros expostos fazem parte do acervo da biblioteca. 

As exposições acontecem de segunda a sexta-feira, com entrada franca, no horário das 8h30 às 19h. 

O projeto Criança Lendo, São Luís Vivendo, também será desenvolvido nesse período. Com o objetivo maior de fomentar a leitura, serão realizadas, ainda, exposições de livros, atividades de hora do conto, baú de histórias mágicas, oficina de criatividade, parte da programação que acontecerá durante a semana.

A programação será voltada para o público infantil das comunidades, escolas públicas, e particulares do ensino fundamental. Todas as atividades serão realizadas na Biblioteca Infantil e Juvenil Viriato Corrêa, anexo a Biblioteca Publica Benedito Leite, localizada na Praça do Panteon s/nº, Centro.

As atividades serão abertas ao público e para participar não é necessário fazer inscrição, exceto as escolas, que para confirmar participação devem fazer agendamento, na secretaria da Biblioteca Infantil e Juvenil Viriato Corrêa ou pelo telefone 3218 9960 - Ramal 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário