quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Secretaria da Cultura inicia mutirão de adesão ao Sistema Nacional de Cultura

Mais de 90 cidades do Maranhão ainda não fazem parte do Sistema Nacional de Cultural (SNC). Como forma de ajudar os gestores públicos na implantação do modelo de gestão federal, o Governo do Maranhão, deu início nesta terça-feira (22) ao "Mutirão de Adesão ao SNC", que pretende sensibilizar as prefeituras sobre a importância do sistema nas políticas culturais dos municípios.

Para que o "Mutirão de Adesão ao SNC" tenha êxito, a Secretaria da Cultural vai buscar apoio da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e junto aos consórcios municipais existentes no estado. Haverá inclusive mapeamento dos 97 municípios que não fazem parte do SNC, por região, a fim de haja visitas técnicas às prefeituras e oferecidas informações que facilitem a adesão que, segundo a Secma, é feita de maneira simples pela internet e sem ônus.

Os municípios maranhenses interessados em aderir ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) podem obter maiores informações, além de auxílio técnico, pelos telefones da Assessoria de Planejamento Estratégico da Secma: (98) 3266-1311 / 3221-9551 / 3221-9552.


Nenhum comentário:

Postar um comentário