quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Hospital Geral lança Campanha de Incentivo à doação de sangue

A 2ª Campanha de Incentivo à doação de sangue de 2013 foi lançada pela direção do Hospital Estadual Tarquínio Lopes Filho (Geral). Com o tema “Uma atitude, uma vida – alguém pode estar precisando de vida”, a unidade móvel da Hemomar ficará, até esta sexta-feira (18), fazendo coletas no pátio da unidade de saúde. Na primeira campanha, realizada em junho deste ano, foram colhidas 135 bolsas de sangue.

O diretor do Hospital Geral, Luis Alfredo Netto Guterrez, explicou que a demanda de sangue na unidade é grande, em decorrência do grande número de cirúrgicas oncológicas, ortopédicas, de urgência e emergência realizadas mensalmente

Informações sobre doação de sangue

Para doar sangue é necessário sentir-se bem, com saúde; apresentar documento com foto, válido em todo território nacional; ter entre 18 e 65 anos de idade; ter peso acima de 50 kg.

Não pode doar quem teve diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade; mulheres grávidas ou amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como Aids, hepatite, sífilis e doença de chagas; usuários de drogas e aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário