terça-feira, 15 de outubro de 2013

Profissionais de saúde do Hospital Geral participam de semana de prevenção de acidentes

Temas como acidente no trabalho e correta higienização das mãos, dentre outros assuntos relativos à conduta preventiva em ambientes hospitalares, estão em discussão na 1ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes do Trabalho do Hospital Estadual de Alta complexidade Tarquínio Lopes Filhos (Hospital Geral).

A semana visa conscientizar os colaboradores sobre a importância de criar uma rotina e seguir protocolos e normas preventivas da chamada Norma Regulamentar 32 (NR32), que normatiza e estabelece medidas de proteção e segurança à saúde dos trabalhadores em serviços de saúde.

Iniciada nesta segunda-feira (14), a semana inclui diversos momentos específicos para chamar a atenção dos profissionais e colaboradores do hospital para o evento, preparado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Foram proferidas palestras sobre como diminuir os riscos de acidentes, a exemplo de quedas, cortes com objetos e instrumentos cortantes, e também haverá blitz de higienização das mãos, noções sobre combate a incêndio, dentre outros minicursos.

Além de instruir e conscientizar, a semana ainda reserva momentos de saúde e solidariedade para os colaboradores. Os profissionais de saúde poderão ao logo da programação priorizar um pouco de atenção à sua própria saúde, verificando como anda a pressão arterial e glicemia capilar, além de pesagem e medida de circunferência abdominal. 

Em parceria com o Hemomar, serão realizadas ações para doação voluntaria de sangue, em unidade móvel de coleta externa instalada ao lado do hospital. Poderão doar sangue, desde que aptos profissionais de saúde da unidade, voluntários de outras unidades e comunidade em geral.

A semana acontece nas dependências do hospital até o dia 18 (sexta-feira).


Nenhum comentário:

Postar um comentário