quinta-feira, 27 de junho de 2013

Biblioteca Pública Benedito Leite tem programação especial sobre o São João nesta quinta (27)

A Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), por meio da Biblioteca Infantil Viriato Correa (BIJVC), promove nesta quinta-feira (27), programação junina com foco literário, dirigida ao público infantil, com entrada franca.

A programação, que será realizada no auditório da Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL), contará com exposição e palestra como principais atividades literárias, com o tema “Conversando sobre o São João: o jovem no universo das brincadeiras juninas”. O evento abriga micro exposição de objetos do período junino enfatizando a diversidade das manifestações, seus ritmos, danças, folguedos e tradição.

A coordenadora da BIJVC e responsável pelo evento, informou que na apresentação será dado um destaque especial à participação dos jovens no universo das brincadeiras, refletindo sua forma de aquisição de conhecimento e manutenção das práticas tradicionais.

Uma palestra sobre o São João será ministrada pela pesquisadora e mestre em Cultura e Sociedade, Keyla Santana, que contará ainda com exibição de fotos e vídeos sobre as brincadeiras juninas.

Informações para participar do evento podem ser adquiridas nos telefones 3222-7488 e 3218-9960, ou na própria sede da Biblioteca Pública Benedito Leite, Praça Deodoro - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário