quarta-feira, 19 de junho de 2013

Tecnologia vai ampliar alcance do ensino médio na rede estadual

Para ampliar o alcance do ensino médio na rede pública estadual, está em discussão na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) um projeto de mediação tecnológica, por meio do qual os estudantes terão acesso ao ensino regular também por meio de aulas ministradas por professores especialistas e transmitidas ao vivo, via satélite.

O projeto, semelhante à plataforma já utilizada pela Universidade Virtual do Maranhão (Univima), utilizará tecnologia ainda mais avançada, com transmissão em alta definição (HD) e modernos aparelhos de TV de 50 polegadas, que também podem ser utilizados como lousa digital.

O objetivo é alcançar todos aqueles rincões onde hoje há ainda dificuldade para conseguir professores especialistas e proporcionar que os alunos tenham aulas regularmente. 

Fase experimental começa em agosto

Até a implantação total do projeto, serão adquiridos 200 kits tecnológicos, que vão ser disponibilizados em 200 anexos, para utilização em 300 salas de aula do Maranhão. 

Além dos kits nos anexos, serão montados três estúdios para a transmissão das aulas em HD, que utilizarão canais de satélite.

O projeto piloto deve começar a funcionar em agosto deste ano, atendendo 30 localidades. Não haverá terceirização ou contratações de professores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário