segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fapema disponibiliza mais de R$ 10 milhões em editais


A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) está com 10 editais abertos na página para financiamento de projetos de pesquisa por meio de várias modalidades de bolsas. Os recursos destinados para os editais são superiores a R$ 10 milhões. As chamadas públicas visam ampliar a atuação crescente do Estado no processo de fortalecimento das atividades de ciência, tecnologia e de inovação.


Atualmente estão abertos na página da Fapema (www.fapema.br), os editais Prêmio Fapema 2013, Ciência Sem Fronteiras, Bolsa de Doutorado fora do Estado, Cooperação Bilateral Fapema/Aird, Bolsas de Iniciação Científica (Bic), Programa de Apoio a Popularização da Ciência e Tecnologia/Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SCT), Apoio à Participação em Eventos Científicos e/ou Tecnológicos (APEC), Programa de Apoio a Publicação de Artigos (ARTIGO), Edital Professor/Pesquisador Visitante do Brasil, Edital Professor/Pesquisador Visitante do Exterior.

Além de fomentar a pesquisa, os editais contemplam atividades de inovação, extensão e divulgação científica e contribuem para qualificação profissional e formação de recursos humanos voltados para as atividades de ensino e pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário