segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Inscrições abertas para mais de 20 mil vagas do primeiro ano do ensino médio em SL


Mais de 20 mil vagas no primeiro ano do ensino médio serão ofertadas à comunidade escolar de São Luís para o ano letivo de 2013. A matrícula será feita por meio de processo online e acompanhada pelo Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep). Todos os alunos terão vagas garantidas nas escolas da rede estadual de ensino.

A partir desta segunda-feira (17), no endereço eletrônico (www.educacao.ma.gov.br/matrícula2013), os alunos concludentes do ensino fundamental poderão se inscrever gratuitamente para uma das vagas oferecidas para o primeiro ano do ensino médio regular ou EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Em todas as escolas onde o número de alunos superar o número de vagas ofertadas, o estudante interessado participará do processo classificatório que acontecerá no dia 20 de janeiro de 2013. Os testes com 40 questões (20 de Matemática e 20 de Português) serão aplicados a partir das 13h, em locais a serem definidos pela Seduc.

No site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) (www.educacao.ma.gov.br/matrícula2013) os interessados poderão baixar o edital do processo classificatório e obter mais informações.

Por meio do Sistema Integrado de Administração de Escolas Públicas (Siaep), desenvolvido pela Seduc, as matrículas para o ano letivo de 2013 nas escolas da rede estadual estão informatizadas. Os alunos devem procurar às escolas (exceto 1ª série do ensino médio), no período estabelecido pela Seduc e realizar a matrícula junto à diretoria de cada escola. Todo o processo pode ser acompanhado através do site da Seduc.


Nenhum comentário:

Postar um comentário