sexta-feira, 11 de maio de 2012

Projeto Emap na Comunidade estará na Vila Embratel neste sábado (12)


A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) realiza, neste sábado (12), das 8h às 12h,  um encontro na Unidade Integrada da Vila Embratel, como parte da estratégia de aproximação das comunidades, identificação de lideranças locais e mapeamento de oportunidades para a execução de ações sustentáveis futuras em benefício das pessoas que moram no entorno do Porto do Itaqui e terminais de ferryboat.

As comunidades dos bairros Sá Viana e Vila Maranhão, em São Luís, e de Cujupe, em Alcântara, já foram beneficiadas com a realização de oficinas de reciclagem de PET, leitura, sessões de cinema, teatro de fantoches, desenho artístico, confecção de instrumentos musicais com materiais reutilizados, plantio de mudas de árvores, entre outras atividades. Em 2012 serão mais seis versões do projeto. Na Vila Embratel, neste sábado (12), serão trabalhadas as temáticas geração de lixo e reciclagem.

Em cada versão, mais de 300 pessoas das comunidades selecionadas e adjacências participam gratuitamente das atividades. As oficinas e a parte pedagógica do projeto contam com a orientação do Curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário