quinta-feira, 31 de maio de 2012

“Música Antiga” é atração da Quinta Cultural no Museu Histórico e Artístico


O projeto Música e Memória-Quinta Cultural apresenta como atração do mês de maio o concerto “Música Antiga”, com a Orquestra de Câmera da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem), nesta quinta-feira (31), às 19h30, no Teatro Apolônia Pinto (do Museu Histórico e Artístico – rua do Sol, 302, Centro). A entrada é franca. O evento é realizado pelo Museu e Emem, órgãos da Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

O concerto é uma espécie de mostra do trabalho realizado dentro do curso técnico de Flauta Doce, da Emem, tendo à frente a professora Lisianne Nina e seus alunos. Além de Lisianne Nine, haverá a participação dos professores Marcelo Moreira (violão); Rogério Chaves (violoncelo); da soprano Imaíra Portela, aluna de canto e solista do coro Capela Brasileira, da Emem; de José Bernardo Holanda (flauta soprano e percussão); Wadson Fernandes (flauta contralto); Guilherme Campos (flautas contralto, tenor e percussão) e Raísa Mayra Oliveira (flautas contralto e tenor).

O repertório contará com peças instrumentais, danças e canções constituído por algumas das conhecidas e representativas obras da música medieval e renascentista. Entre as peças serão apresentadas composições de Raimbaut de Vaqueiras, Robert Carr e Claude Gérvaise. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário