quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aberta em São Luís a 21ª Brazil National Tourism Mart


Foi aberta na noite desta quarta-feira (9), a 21ª edição do Brazil National Tourism Mart (BNTM), no Centro de Produção e Comercialização Artesanal do Maranhão (Ceprama), com apresentações culturais, comidas típicas e outras atividades.  O evento reúne, até domingo (13), em São Luís, mais de 450 buyers (operadores), supliers (fornecedores) e jornalistas especializados no setor de turismo. Essa é a segunda vez que a Ilha sedia a feira – a primeira foi há 12 anos. A abertura do evento foi realizada pela governadora Roseana Sarney e pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira.  

A 21ª BNTM integra as comemorações em torno dos 400 anos de São Luís e recebe representantes de 35 países de várias operadoras, fato oportuno num momento em que o governo intensifica a política que busca consolidar o Maranhão no mercado do turismo.

Durante o evento, além de São Luís, todos os participantes devem conhecer até o dia 13, equipamentos e atrativos turísticos do município de São José de Ribamar e dos Lençóis Maranhenses.     

Negócios


No dia 07 de maio, antes da abertura oficial da feira, foi realizada uma visita aos Lençóis Maranhenses. No dia 10, acontecerá a rodada de negócios, onde os participantes poderão realizar compra e venda de pacotes turísticos.

Do total de participantes da BNTM, apenas 14% são brasileiros e a maioria virá do continente europeu. O Governo do Estado investiu R$ 2 milhões, por ser o estado anfitrião.

Desde 1992, a BNTM promove o encontro e o intercâmbio entre empresários e operadores do trade turístico com o objetivo de vender os produtos turísticos do Nordeste e demais regiões do Brasil nos mercados nacional e internacional.

Mais informações sobre a 21ª BNTM em www.ma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário