quarta-feira, 23 de maio de 2012

Péricles Rocha expõe “Mitos e ritos de São Luís”


Para comemorar 40 anos de arte, o artista plástico maranhense Péricles Rocha abre nesta sexta-feira (25), às 21h, no Museu de Artes Visuais (Rua Portugal, 273 - Praia Grande), a exposição “Mitos e Ritos de São Luís”, composta de 32 telas na técnica mista, produzidas entre os anos de 2011 e 2012, medindo entre 2m x 1m e 1m x 1m.

Para celebrar as quatro décadas dedicadas à arte, a exposição, que tem apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma)/ Museu Histórico e Artístico do Maranhão e da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), permanecerá aberta ao público até o dia 31 de agosto de 2012, sempre de terça a domingo, no horário das 8h às 18h.

A temática inspiradora está na profusão e miscigenação, na cultura popular maranhense e nos ritmos, sobretudo o tambor de crioula, Patrimônio Imaterial, título concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Péricles Rocha atravessou fronteiras e países para expor sua arte, muito elogiada pelos críticos e admirada pelo público amante da pintura, com registro de muitas exposições no Brasil e no exterior, em particular na Europa.

A exposição “Mitos e Ritos de São Luís” será montada em dois andares do MAV, ornados com bandeirinhas e fitas que darão as boas-vindas aos festejos juninos. A ambientação inclui a fachada do prédio e as salas onde estarão expostas telas dos santos juninos e de São Benedito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário