terça-feira, 29 de maio de 2012

Emem celebra 38 anos com Concerto e conclusão de normas para reforma

A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Emem) está completando 38 anos de fundação. Para celebrar a data, um concerto comemorativo será realizado nesta terça-feira (29), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (TAA). Além disso, o processo que resultará na reforma completa do prédio está sendo concluído e a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) deve sair em breve para que a obra seja iniciada.

Professores e alunos subirão ao palco do TAA, na noite desta terça-feira (29). A programação tem entrada franca e conta com participação de grupos renomados da Escola, como o Instrumental Pixinguinha (de choro). Tocando repertório que reúne do erudito ao popular, alunos e professores dos núcleos de violão, cordas, piano, sopro, percussão e canto também sobem ao palco do TAA para mostrar ao público a evolução da música instrumental e o seu crescimento no Maranhão, por meio do ensino em sala de aula dentro dos programas desenvolvidos na Emem.

Por ser um prédio histórico, o serviço de reforma requer cuidado redobrado. Engenheiros da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura) já vistoriaram a escola para a emissão do último laudo técnico, que foi encaminhado ao Iphan, órgão responsável pela autorização da reforma e reparos na estrutura do prédio. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário