segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Divulgado o resultado da operação Boca Fechada


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) divulgou em coletiva de imprensa, às 11h30 desta segunda feira (30), o resultado oficial da operação “Boca Fechada”. Com apoio do Ministério Público e do Judiciário, a operação foi realizada pelas polícias civil, militar e federal, no sábado (28), em São Luís, Imperatriz e Caxias. 750 policiais, 167 viaturas, helicópteros e ambulâncias do Corpo de Bombeiro participaram da operação.

Foram apreendidas 11 armas de fogo; cinco veículos sem habilitações; 22.148,00 reais em bocas de fumo; 101 cartuchos calibre 380, 22, 32, 38 e 762(arma exclusiva das forças armadas); crack e cocaína; material para fabricação das drogas e grande quantidade de drogas pronta para consumo, além de um rádio HT Transceptor com copiador de freqüência policial. Ao todo, foram efetuadas 22 prisões, entre elas, de três menores de idade.

Sobre o objetivo da operação, que era o de vistoriar 70 pontos de comercialização de drogas tanto na capital como no interior do estado, o secretário da SSP, Aluísio Mendes, afirmou que o resultado ficou abaixo das expectativas, decorrente do vazamento de informações em São Luís.

“As apurações sobre esse vazamento já estão sendo feitas. Temos provas concretas sobre os autores e as questões do vazamento. Em pouco tempo teremos essas pessoas presas”, informou Aluísio Mendes.

Segundo o secretário, 68% dos homicídios e assaltos no Maranhão têm origem no tráfico de drogas. Todo o estado deverá passar por uma série de operações até o final do ano. Na operação Boca fechada, 50 pontos de tráfico foram batidos pela polícia na capital. Os bairros com maior número de buscas e apreensão foram o Anjo da Guarda, Liberdade, Vila Isabel e Cafeteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário