terça-feira, 31 de agosto de 2010

Berço 102, no Porto Itaqui, será entregue hoje

Nesta terça-feira (31), às 15h, será entregue o berço 102, obra integrante do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que poderá operar cargas como GLP, arroz e fertilizante.

A reforma do berço 102, uma das mais antigas construções no Itaqui, integra um conjunto de obras realizadas pelo Consórcio Norberto Odebrecht/ Andrade Gutierrez no valor de R$ 93,5 milhões. São partes do contrato também a construção da retroárea dos berços 100 e 101. Poderão ser operadas no berço 102, um dos seis existentes no Itaqui, cargas como GLP, arroz, fertilizante, contêineres e carga geral, entre outras. O berço 101 também passará por obras de recuperação que deverão ter início ainda em setembro.

Nas obras de recuperação do berço 102 foi empregado o efetivo médio mensal de 78 trabalhadores, utilizados mais de 1.000 m³ de concreto submerso e mais de 4.000 m³ de concreto pré-moldado.

Uma das obras de expansão de maior importância para o Porto do Itaqui é a construção do berço 100 e alargamento do cais sul, serviços realizados pela Serveng Civilsan S.A. no valor de R$ 111,6 milhões. O berço 100 será utilizado na segunda fase do Terminal de Grãos do Maranhão (Tegram), projeto estruturante que atenderá a demanda crescente por armazenagem de grãos. Na primeira fase, o Tegram utilizará o berço 103, já existente.

Os veículos de comunicação interessados em acompanhar a entrega da obra deverão enviar com antecedência mensagem para comunicacao@emap.ma.gov.br constando as seguintes informações: nomes de todos da equipe, função e RG, além de placa, modelo e cor do veículo que será utilizado. Todos – homens e mulheres – deverão usar calça comprida e sapato fechado para ter acesso à área primária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário