segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Prorrogado prazo do Edital Cultura/2014


O prazo de inscrição para a seleção nacional de propostas das atividades culturais nos jogos da Copa do Mundo de 2014 foi prorrogado até o dia 4 de novembro. 

Trata-se do Concurso Cultura/2014 do Ministério da Cultura (Minc). A finalidade do projeto é exibir a produção artística e a riqueza cultural do Brasil no período dos jogos da Copa, garantindo a participação, inclusão e a promoção da cultura brasileira nos grandes eventos nacionais e internacionais. 

Eixos


O concurso é dividido em quatro eixos, nos quais os artistas interessados devem procurar inscrever seus projetos: Brasil das Artes (dança, música, circo, teatro, literatura, artes visuais), Brasil Diverso (manifestações tradicionais, cultura viva, patrimônio), Brasil Criativo (arquitetura, moda, artesanato, design, gastronomia), Brasil Audiovisual (audiovisual).


Premiação

O valor dos prêmios a serem p
agos varia entre R$ 60 mil e R$ 250 mil por trabalho artístico a ser apresentado nas 12 cidades sedes dos jogos de 2014. Cada manifestação da cultura poderá inscrever de até 27 trabalhos, de acordo com a categoria determinada. A Dança, por exemplo, poderá ter 21 trabalhos, Manifestações Tradicionais 27, Cultura Viva 12 trabalhos, Patrimônio 21, Arquitetura, Moda 1 trabalho cada, Audiovisual 12 trabalhos.

Cada grupo ou artista selecionado deverá indicar a cidade brasileira que deseja apresentar sua arte. Entretanto, para a cultura popular, no Eixo Brasil Diverso (manifestações tradicionais, cultura viva, patrimônio), por determinação do regulamento do concurso, selecionados do Maranhão e Amazonas só poderão se apresentar na cidade de Belo Horizonte (MG).

Maiores informações, inclusive com algumas alterações feitas no edital, podem ser obtidas no site www.cultura.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário