sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Caema promove concurso de redação para estudantes de São Luís. Notebook e tablets são alguns dos prêmios

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), realiza, a partir desta sexta-feira (13) até o dia 28 de outubro, as inscrições para o I Concurso de Redação, direcionado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio das Escolas Públicas (municipal e estadual) e também do Sesi (Anexo Lara Ribas – Alemanha), localizadas nas áreas onde são desenvolvidas as atividades do projeto nos Sistemas Anil e Vinhais.

O concurso tem como tema “Educação Ambiental, uma questão de cidadania” e visa estimular e desenvolver nos estudantes, uma maior reflexão sobre as questões ambientais e como essas influenciam suas vidas e de suas comunidades.

As redações serão analisadas por uma comissão formada por funcionários da Fundação Sousândrade e por funcionários da Caema.

No dia 22 de novembro será divulgado o resultado do concurso.

Premiação: 
1º lugar: um notebook
2º lugar: um tablet e um pendrive
3º lugar: um tablet 
4º lugar: uma câmera digital. 

A solenidade de entrega dos prêmios para os vencedores será realizada no dia 28 do mesmo mês no auditório da Caema. Todos os candidatos inscritos receberão certificados de participação no concurso.

Inscrição

Para participar é necessário que os interessados estejam devidamente matriculados em escolas públicas ou no Sesi– Anexo Lara Ribas (Alemanha) e que se inscrevam por meio de uma ficha específica nas secretarias das escolas participantes. No ato da inscrição as escolas disponibilizarão as folhas de redação que serão padronizadas para todos os participantes do concurso. 

Outra forma de fazer a inscrição e retirar a folha de redação é via sites da Caema (www.caema.ma.gov.br) e da Fundação Sousândrade (www.fsadu.org.br).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário