quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Oportunidade: Secom abre inscrições de estágio remunerado para três áreas. Confira!

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) informa que estão abertas as inscrições para estágio remunerado nos setores Portal do Governo, Administrativo e de Tecnologia da Informação.

Os interessados deverão enviar currículo até a próxima sexta-feira (20), atendendo as especificações de cada área, para o e-mail: recrutasecom@secom.ma.gov.br. As inscrições não serão prorrogadas.

O processo seletivo será realizado na segunda-feira (23), na sede da Secom (Avenida Beira Mar, nº 260, Centro) em três horários distintos: 14h às 15h (PORTAL); 15h às 16h (ADMINISTRATIVO); 16h às 17h (TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO).

Confira as especificações necessárias para cada setor e participe! 

SETOR: PORTAL (Seletivo: 14h às 15h)

REQUISITOS: Nível de escolaridade – NÍVEL SUPERIOR: (5º PERÍODO) cursando faculdade PÚBLICA OU PARTICULAR de Comunicação Social com Habilitações: Jornalismo, Radialismo ou Rádio e TV.

VAGAS: 2 vagas

DISPONIBILIDADE: manhã ou tarde

FUNÇÕES:

Atualização do Portal do Governo do Estado, bem como das redes sociais institucionais, além da produção de reportagens para o veículo.

SETOR: ADMINISTRATIVO (Seletivo: 15h às 16h)

REQUISITOS:

NÍVEL SUPERIOR: ( 4º PERÍODO) cursando faculdade PÚBLICA OU PARTICULAR de Administração, Ciência Contábeis.

VAGAS: 01 vaga

CONHECIMENTO: Conhecimentos de informática, em ambiente Windows, nos aplicativos: Word, Excel, Internet e Intranet.

FUNÇÕES:

Prestar serviços de digitação; redigir expedientes sumários, tais como: ofícios, cartas, memorandos, comunicação interna, atas de reuniões, requerimento, e-mail, declaração e portaria, de acordo com modelo e normas preestabelecidas

- Auxiliar nos serviços de organização e manutenção de cadastros, arquivos e outros instrumentos de controle administrativo;

- Receber, protocolar, expedir e encaminhar documentos;

- Auxiliar nos serviços de atendimento ao público;

- Executar atividades de rotina de trabalho da Secom;

- Executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática;

- Executar outras tarefas compatíveis com as exigências para o exercício da função.

- Elaborar tabelas e gráficos para fins de análise administrativa;

- Executar tarefas de planejamento, organização e controle da Administração Pública;

- Executar tarefas destinadas a sistematizar, ordenar e racionalizar atividades administrativas, compreendendo pessoal, material, finanças, comunicação, etc.;

- Executar tarefas destinadas a acompanhar e controlar a execução de trabalhos da elaboração de gráficos de Organização, de Controle e de Racionalização;

- Desenvolver atividades na área administrativa dando suporte as atividades da Secom.

- Receber e dar destinação a documentos;

- Digitalização e digitação de documentos diversos;

SETOR: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (Seletivo: 16h às 17h)

REQUISITOS: 

NÍVEL SUPERIOR: ( 4º PERÍODO) cursando faculdade PÚBLICA OU PARTICULAR de Administração, Ciências da Computação, Tecnologia da Informação.

VAGAS: 01 vaga

CONHECIMENTO: Conhecimentos de informática, em ambiente Linux e​ Windows, nos aplicativos: word, excel, internet e intranet; Rede de Computadores; Configuração e Manutenção de computadores.

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