quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Uema realizará III Encontro de Educação a Distância


A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promove o III Encontro de Educação a Distância, dias 8 e 9 de agosto, no prédio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, no Campus Paulo VI, em São Luís.

Com o tema Educação Aberta, o encontro é direcionado somente para professores da Uema. O objetivo é discutir experiências que contribuam para a melhoria das ações educacionais e abrir um canal de discussão para a compreensão da educação aberta e seus recursos.

Entre os participantes, pesquisadores de importantes instituições de ensino do Brasil e exterior, dentre os quais; Alexandra Okada (OUUK – Reino Unido), Cristine Barreto (CEDERJ), Claudia Machado (UMINHO – Portugal), Maysa Brum (UCDB), Patrícia Rodrigues (UCDB), Felipe Santos (DualPixel),  Amanda Madureira (Uniceuma) e Marcos Formiga (CNPq/UNB).

A Educação Aberta é uma ideia que consiste em dar acesso livre na internet aos diversos materiais didáticos, videoaulas, módulos ou cursos inteiros, pesquisas, artigos científicos, livros, outros, preservando o direito de atribuição do autor. A programação e inscrições estão no site www.uemanet.uema.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário