sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Núcleo de Tecnologias para Educação da Uema abre processo seletivo para Tutor Presencial


O Núcleo de Tecnologias para Educação da Universidade Estadual do Maranhão (UemaNet) abre processo seletivo simplificado para interessados em atuar como Tutor Presencial no curso de graduação Administração Pública, modalidade à distância.

As inscrições acontecem de 1º a 12 de agosto. Os interessados devem atender aos seguintes requisitos: possuir habilidade e facilidade de acesso ao uso de computadores/recursos de conectividade - Internet, e-mail, chat, fórum; ter disponibilidade de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver atividades de tutoria presencial no polo, que incluem momentos nos períodos diurno, noturno e aos finais de semana; graduação concluída em Administração ou áreas afins (Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito); ter, conforme disposto na Lei nº 11.273 de 06/02/06, na Resolução nº 26 de 05/06/09: experiência mínima de 1 (um) ano de exercício no ensino superior ou ter pós-graduação, ou estar vinculado a programa de pós-graduação.

O processo seletivo será dividido em três etapas. A primeira constará de análise de currículo cadastrado no site no momento da inscrição e a segunda, de prova escrita a ser feita em ambiente virtual. Para os pré-selecionados, haverá uma terceira etapa em São Luís, prova prática sobre as habilidades no Moodle.

Os selecionados atenderão aos alunos presencialmente, mantendo estreita correspondência com grupos sob sua supervisão, estimulando o processo da aprendizagem a distância e presencial, e fazendo a mediação entre alunos e demais professores/coordenadores na perspectiva de discussões teóricas ou procedimentos pedagógicos que se façam necessários para dar conta das demandas dos alunos.

Formulário de inscrição, quadro de vagas e mais informações podem ser encontradas no site www.uemanet.uema.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário