quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Sine-MA oferece oficina de orientação profissional

Os trabalhadores que procurarem o Sistema Nacional de Emprego (Sine-MA) esta semana para fazer cadastro em busca de emprego ou para dar entrada no pedido de seguro-desemprego, devem estar atentos ao período de inscrições para a Oficina de Orientação Profissional, ação que passa a ser oferecida semanalmente pela Secretaria de Trabalho e Economia Solidária (Setres).

A primeira edição da Oficina de Orientação Profissional acontece na próxima terça-feira (20), no horário das 14h às 18h, nas dependências da Agência do Sine-MA, em São Luís, que fica na Rua da Paz, 316 – Centro. As inscrições acontecem até esta sexta-feira (16).

Com carga-horária de 4 horas, a Oficina de Orientação Profissional foca no resgate da autoestima do trabalhador que se encontra fora do mercado de trabalho, além de repassar conteúdos importantes para entrevista de emprego ou sobre dinâmica de grupo – prática que se tornou comum em seletivos profissionais.

As dicas para elaborar um bom currículo e até informações importantes para definição de uma carreira profissional fazem parte do conteúdo.

A ação é uma atividade-piloto e há a perspectiva de levá-la para os outros 16 municípios que possuem
agência do Sine no Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário