quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Aberta votação para escolha do tema do Prêmio Fapema 2013


A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) disponibilizou, na pagina da Fundação (www.fapema.br), a enquete para a escolha do tema do Prêmio Fapema 2013. São quatro opções de temas para a premiação, que acontece no final do ano e tem como objetivo reconhecer o talento dos pesquisadores locais e estimular a divulgação científica e tecnológica no Maranhão.

TEMAS

Conquista Aeroespacial: três décadas da Base de Alcântara no Maranhão na promoção da Tecnologia, em função dos 30 anos de instalação da base no estado.

Ciência e projetos inovadores em busca da construção de redes sócio-produtivas e da preservação dos biomas maranhenses, elaborado a partir da participação do Maranhão no Plano Maior do Ministério da Ciência e Tecnologia pró-Amazônia.

Ciência e esporte na promoção da saúde. O assunto traz como gancho a realização de eventos desportivos entre os anos de 2013 e 2016 no Brasil.

Globalização e ciência: o intercâmbio de tecnologias e ideias para o desenvolvimento socioeconômico do Maranhão, que propõe um debate sobre o mercado global e sua integração com a cultura, a inovação e a possibilidade de abertura de novos negócios aliados a interface da ciência.

PRÊMIO

Realizado desde 2005, o Prêmio Fapema é a maior premiação científica do Norte/Nordeste. Podem concorrer ao prêmio alunos de ensino médio, alunos de graduação, mestres, doutores, pesquisadores, inventores, empresas inovadoras e pessoas que tenham contribuído para preservação dos bens imateriais e “saberes populares. O edital do prêmio deve ser lançado até o início de junho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário