segunda-feira, 17 de março de 2014

Polícia Civil inicia obras em delegacias de São Luís e do interior do Maranhão

Um pacote de obras e reformas está sendo executado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), por meio da Delegacia Geral de Polícia Civil, visando oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da Polícia Judiciária e um atendimento mais humanizado aos cidadãos que procuram um distrito policial. Na Região Metropolitana de São Luís, oito distritos ganharão novos prédios e três delegacias estão sendo reformadas e modernizadas. No interior do Maranhão serão 11 novos prédios de delegacias regionais. Parte desse conjunto de novas construções já foi iniciada.

As mudanças refletirão em um empenho maior no combate à criminalidade. “Com todo esse volume de construções e de obras, aliados aos investimentos em tecnologia, equipamentos e capacitação, a Polícia Civil passará a trabalhar mais motivada e empenhada no combate ao crime e a violência em todo o território estadual”, disse a delegada Geral, Cristina Resende.

Em relação às obras em São Luís, os investimentos chegam a R$ 5.976.591 milhões, além das concluídas, em andamento e as que estão em fase de licitação. A Delegacia Geral locou um prédio em frente ao Parque Bom Menino para instalar o Plantão da Refesa, 1º DP, as delegacias de Costumes e Diversões Públicas, Meio Ambiente, Fazendária e Polinter.  A meta é atender as demandas das unidades policiais, a exemplo, do Plantão da Refesa, no qual a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) acrescentou mais um gabinete e um cartório para oferecer um melhor atendimento durante os períodos festivos na cidade, em que se tem a necessidade de reforçar o efetivo policial. A previsão, conforme a Supervisão de Obras e Reformas da SSP, é que, neste mês, o Plantão da Refesa seja transferido para o novo prédio.

Confira a matéria na íntegra no Portal do Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário