quarta-feira, 12 de março de 2014

Secretário Hildo Rocha vistoria obra da Avenida IV Centenário


O secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, vistoriou, nesta terça-feira (11), as obras da Avenida IV Centenário, cujo serviço, paralisado por aproximadamente dois meses, foi retomado nesta semana. Na ocasião, ele informou que a empresa contratada, por meio de licitação, tem prazo de 120 dias para executar os 10% que faltam para a conclusão do projeto.

“Por causa do pedido de desistência, formalizado pela construtora Egesa no fim do ano passado, tivemos que abrir novo processo licitatório vencido pela PG Mineradora e Engenharia Ltda. A ordem de serviço foi assinada, nesta segunda-feira (10), e imediatamente os trabalhos foram reiniciados”, declarou Rocha.

IV Centenário

A nova via, com 3,8 quilômetros de extensão, ligará a Avenida dos Franceses, no bairro Alemanha, à Camboa, beneficiando também moradores do Monte Castelo, Centro, Liberdade e Fé em Deus. A obra contém aterro hidráulico cinco pontes e um elevado. Terá duas faixas de rolamento, passeio de pedestres, e ciclovia.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Rio Anil, que engloba a construção de 2.720 apartamentos, de 42 metros quadrados; remoção de todas as famílias que moram em palafitas nos bairros Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha; regularização fundiária e 2.761 melhorias habitacionais.

Confira a matéria na íntegra no Portal do Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário