terça-feira, 11 de março de 2014

Governo cria Centro de Idiomas para alunos da rede pública

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma), inaugura neste mês de março o Centro de Ensino de Idiomas do Maranhão (CEIMA), que possibilitará a jovens de baixa renda e alunos da rede pública de ensino o acesso gratuito a cursos de língua estrangeira.

Com oferta inicialmente de cursos de Inglês, o centro proporcionará a alunos da rede pública de ensino novas perspectivas de estudo e trabalho, tendo em vista que o conhecimento de Língua Inglesa é dos principais requisitos exigidos pelo mercado de trabalho e exerce grande influência no mundo globalizado.  O projeto também prevê a oferta de outras línguas estrangeiras como o Mandarim.

Segundo o secretário Pedro Fernandes, o Ceima é uma iniciativa inédita, que objetiva ofertar cursos de língua estrangeira, totalmente gratuitos, para alunos da rede pública que não têm poder aquisitivo para custear estudos nessa área. “O centro de idiomas é uma ação inédita que favorece a inclusão dos nossos alunos no mundo globalizado e aumenta a perspectiva de êxito no futuro, com inserção no mercado de trabalho”, apontou.

O secretário adjunto das Unidades Regionais da Seduc, Tadeu Lima explicou que o Ceima funcionará na Unidade Integrada Raimundo Corrêa, localizado na Rua Rio Branco, centro de São Luís. Ao todo, serão beneficiados inicialmente 750 alunos e as aulas estão previstas para iniciar ainda neste mês de março.

Mais informações no Portal do Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário