sexta-feira, 5 de abril de 2013

Violinista francês é uma das atrações na Escola de Música


A Escola de Música do Maranhão “Lilah Lisboa de Araújo” tem programação especial nesta semana. Nesta quinta-feira (4), às 18h, apresenta o Recital de Piano com Joel Tavares, aluno do 9º período do curso de Piano da Emem.
Na sexta-feira (5), das 14h às 16h, o Master Class de violino com o músico francês Frédéric Pelassy, uma produção conjunta da Emem e da Aliança Francesa do Maranhão. Mais tarde, às 19h, o músico realizará o Concerto de Violino no auditório da Escola de Música, na Rua da Estrela, nº 363, na Praia Grande, com entrada franca.
Recital de Piano
Aluno da Escola de Música desde 2004, Joel Tavares iniciou seus estudos musicais aos 14 anos na Igreja que frequentava, atualmente, passou a estudar com o professor José Nilson Rufino, do quadro da Emem. Buscando aprimorar seus conhecimentos participou de vários cursos e Master Classes sobre técnica e interpretação pianística com professores renomados, como Dib Franciss-DF, José Henrique Martins-PB Paulo José Campos de Melo-PA e Rosiane Lemos-MG.
Paralelamente ao curso, Joel tem desenvolvido atividade profissional como pianista acompanhando cantores, instrumentistas e grupos de canto coral, como professor de piano no projeto Núcleo Arte Educação, do Teatro Arthur Azevedo, ministra aulas particulares de piano e teclado.
O recital que apresentará é um item obrigatório para conclusão do 9º período do Curso Técnico de Piano e nele o aluno interpreta obras de vários compositores em diversos estilos. O recital acontece na Emem tem entrada franca.
Master Class
Os alunos inscritos na oficina terão a oportunidade e a motivação de interagir e trocar experiências com músico francês Frédéric Pelassy. As inscrições podem ser feitas na secretaria da Emem, com taxa simbólica para alunos no valor de R$ 20,00 e para os demais interessados, no valor de R$ 40,00.
Concerto de violino
O músico francês Frédéric Pelassary se apresenta ao público na noite de sexta-feira (5), no auditório da Emem. No repertório, peças eruditas e populares da música instrumental.
Frédéric Pelassy é um dos artistas franceses mais reconhecidos no exterior, já gravou 24 discos e se apresentou em mais de 50 países, de todos os continentes. Sua discografia foi enriquecendo ao longo do tempo, com volumes dedicados a compositores que vão de Albinoni a Darius Milhaud, passando por Bach, Haendel, Haydn, Mozart, Schubert, Beethoven, Paganini, Mendelssohn, Brahms, Bruch, Dvorak, Tchaïkovski e Franck. Com um repertório que reúne nomes importantes da música clássica, o violinista francês promete encantar o público maranhense.
Mais informações sobre os eventos e inscrições para a oficina, pelo telefone (98) 3218-9940 ou no portal www.cultura.ma.gov.br/emem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário