quinta-feira, 25 de abril de 2013

Conferência em Açailândia deverá reunir 400 participantes para discutir educação


Cerca de 400 pessoas, entre representantes dos poderes públicos, da educação básica, profissional e superior, e de movimento sociais; além de convidados, é o público esperado para participar da Conferência Intermunicipal de Educação, que acontece, nestas quinta (24) e sexta-feiras (25), no município de Açailândia.

A conferência, que acontecerá no Centro de Ensino Lourenço Antonio Galleti (Bairro Jacu, nº 557), será aberto pelo secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes. O foco principal dos debates é a construção de propostas norteadoras para o Plano Estadual de Educação.

O evento integra um conjunto de 27 conferências, que ocorrerão até o mês de junho, envolvendo os 217 municípios maranhenses.

Como etapas preparatórias para a Conferência Maranhense de Educação (Comae), que acontecerá em agosto, às Conferências Intermunicipais primam pela participação de seguimentos dos municípios que estão jurisdicionados à Unidade Regional de Educação (URE), para garantir o debate, com vistas à elaboração de políticas educacionais que orientarão na melhoria da qualidade do ensino no Brasil e, em especial, no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário