sexta-feira, 12 de abril de 2013

Casa de Cultura Josué Montello comemora 30 anos com concurso literário


A Casa de Cultura Josué Montello (CCJM), visando divulgar a obra romanesca do autor e estimular o desenvolvimento da capacidade de expressão escrita dos jovens maranhenses, realizará um concurso de redação sobre obras do escritor. O Concurso Literário, que recebe o tema "Leitura da Obra Romanesca Montelliana", estará com as inscrições abertas até o dia 17 de maio.

Os interessados podem se inscrever nas secretarias das próprias escolas; na secretaria da Casa de Cultura Josué Montello (Rua das Hortas - nº 327, no Centro), ou via e-mail (ccjosuemontello@gmail.com).

O Concurso, em homenagem aos 30 anos da Casa de Cultura, é destinado a estudantes de ensino médio das escolas da rede pública e particular de São Luís. Os trabalhos deverão ser apresentados em forma de redação dissertativa, contendo as informações técnicas: mínimo de uma lauda, digitado em Word, fonte Arial de tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,5cm, parágrafo 2, e formato A-4. Será permitida somente uma trabalho por concorrente. A redação deverá conter apenas texto, portanto não serão aceitas ilustrações e/ou fotografias.

A Comissão Julgadora será integrada por até 6 pessoas entre personalidades de reconhecido mérito no campo literário, professores ou críticos literários, sob a responsabilidade da Academia Maranhense de Letras. Serão escolhidas as 9 (nove) melhores redações, sendo 3 (três) de cada uma das categorias do1° ano do ensino médio, 2º ano do ensino médio e 3º ano do ensino médio, de acordo com os critérios de originalidade, criatividade, vocabulário e correção gramatical, seguindo as normas estabelecidas no regulamento. 

Premiação 

Os prêmios para as melhores redações em cada categoria serão um tablet e kit de livros para o primeiro lugar; netbook e kit de livros para o segundo lugar; e câmera digital e kit de livros para o terceiro lugar.

O edital, regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis na internet (www.cultura.ma.gov.br) na categoria “Editais”. Para mais informações, basta entrar em contato com a Casa de Cultura, por meio do telefone (98) 3218-9945 ou via e-mail, através do email (ccjosuemontello@yahoo.com.br).

Até o dia 30 de junho, a Casa de Cultura também apresenta exposição fotográfica e de documentos. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário