segunda-feira, 29 de julho de 2013

Parceria da Emap e Viva Cidadão beneficiará usuários de ferry boats e moradores de Cujupe


Usuários de ferry boats e moradores de Cujupe, em Alcântara, terão a comodidade de solicitar documentos como carteira de Identidade e CPF no próprio Terminal de Passageiros. A ação resulta de parceria entre o Viva Cidadão e a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), administradora do Terminal de Passageiros de São Luís e do Cujupe, onde cerca de 1,6 milhão de pessoas circulam anualmente. A ação será realizada dia 27 de agosto.

A movimentação cada vez maior de pessoas nos Terminais de Passageiros tem motivado a Emap a realizar constantes ações de melhorias. Entre elas, o disciplinamento do trânsito de pedestres e veículos, visando tornar embarques e desembarques mais seguros; instalação de passarelas para que os passageiros possam embarcar e desembarcar com segurança; sinalização horizontal e vertical de trânsito; e manutenção civil e hidráulica nos prédios.

Paralelamente às melhorias estruturais, a Emap coordena no Cujupe projetos sustentáveis envolvendo as comunidades remanescentes quilombolas. Entre as atividades, destaque para oficina de Tecelagem com Fibra de Bananeira, destinado às mulheres da região.  Por meio de qualificação, elas terão a oportunidade de obter a primeira fonte de renda com a perspectiva de crescimento pessoal e profissional.

Essas mesmas mulheres e outras centenas de pessoas serão beneficiadas com os serviços do Viva Cidadão. Os trabalhos acontecerão das 9h às 13h e as equipes serão instaladas na própria estrutura do Terminal de Passageiros da Emap em Cujupe.

O que: Unidade do Viva Cidadão presta serviços gratuitos em Cujupe.

Quando: 27 de agosto, das 9h às 13h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário