segunda-feira, 15 de julho de 2013

Governo promove Semana dos Povos Indígenas

De quarta (17) a sexta-feira (19), das 9h às 17h, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, em São Luís, será realizada a Semana dos Povos Indígenas no Maranhão/2013. Este ano a homenageada será a liderança indígena Sônia Guajajara.

O evento promove as características multiculturais do Maranhão e tem como finalidade apresentar uma rica diversidade étnico-cultural.Confirmada pela presença de povos indígenas como: Guajajara-Tenetehara; Urubu - Ka'apor; Awá - Guajá; Krikati; Gavião; Canela; Timbira e Kreniê, além de outras populações tradicionais.

Durante três dias, acontecerá uma série de atividades de divulgação da riqueza e diversidade cultural dos povos indígenas em mesas redondas, mini cursos, oficinas temáticas, exposições e mostras, tais como: mostra de vídeos etnográficos; exposições de fotografias; oficinas temáticas de pintura corporal; cantos; mitos e língua; feira de artesanato e exposição de acervo arqueológico; material etnográfico e material didático indígena.

Segundo a coordenação da Semana, a realização do evento criou nos últimos anos uma expectativa bastante positiva tanto na sociedade quanto para os diversos povos indígenas no Maranhão e contribui para proporcionar uma visão positiva da sociedade maranhense em relação a estes povos.

Para mais informações e programação do evento acesse o site www.cultura.ma.gov.br ou entre em contato com a coordenação da semana pelo fone (98)3218-9906.

Nenhum comentário:

Postar um comentário