quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Sedihc promove exposição fotográfica sobre ditadura militar

Uma viagem no tempo e na memória da história recente do Brasil. Esse é o pensamento de quem visita a exposição "Direito à memória e à verdade: a ditadura no Brasil 1964-1985".

A exposição reúne fotografias sobre o período turbulento da ditadura militar. O intuito do evento é recuperar e divulgar o que aconteceu nesse período da vida republicana brasileira. A exposição - que foi inaugurada na segunda (5) - fica aberta ao público até o dia 15 de dezembro, sempre das 9h às 17h30, no Museu de Artes Visuais, na Rua Portugal (Praia Grande, São Luís).

A exposição é uma promoção da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania (Sedihc) em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). O projeto Direito à Memória e à Verdade teve início em 2006 e deste essa época percorre o país inteiro.

O evento integra o calendário de comemorações do aniversário de 63 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos que está sendo desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com os Movimentos Sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário