quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Inaugurada UPA em Imperatriz

A sétima Unidade de Pronto Atendimento (UPA) construída no Maranhão, como parte do Programa Saúde é Vida, foi inaugurada nesta terça-feira (13) pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, em Imperatriz. .

Com atendimento de urgência e emergência 24 horas, nas áreas de clínica médica e pediatria, a UPA de Imperatriz tem capacidade para atender cerca de 300 pessoas por dia, oferecendo também os exames médicos de acompanhamento, além de serviços de Raio-X, eletrocardiograma (ECG) e eletroencefalograma.
A unidade conta com duas recepções, sala de classificação de risco, quatro consultórios (2 de clinica médica e 2 de pediatria), sala amarela (cinco leitos), sala vermelha (quatro leitos, com equipamentos de UTI), raio-x, observação infantil e adulto, sala de coleta de material, medicação, sala de ecocardiograma, nebulização, sutura, refeitório, repouso médico e setores administrativos.

Obras nas regiões Tocantina e Médio Mearim

Como parte do roteiro de viagem da governadora às regiões Tocantina e do Médio Mearim, além da inauguração da UPA imperatriz, a governadora Roseana Sarney entregou ainda nesta terça-feira, a Avenida Alexandre Costa, em Açailândia, visitou o prédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), às obras de construção da Suzano Papel e Celulose e a Avenida Pedro Neiva de Santana, também em Imperatriz.

Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad darão prosseguimento à agenda de inaugurações entregando o Hospital Geral de Grajaú. A nova unidade hospitalar dispõe de 50 leitos de internação, atendimento de urgência e emergência nas áreas de clinica médica, cirúrgica e ortopédica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário