terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Governo incrementa safra 2011/2012 com "Programa Plantar e Colher"

Iniciada na última semana em todo o estado, a distribuição das 1,8 mil toneladas de sementes selecionadas de arroz e milho aos agricultores familiares maranhenses beneficiados com o Programa Plantar e Colher no Maranhão deve ser concluída até esta semana.

Os insumos vão possibilitar o aumento da produção para aproximadamente 185 mil agricultores familiares de todo o Maranhão. A previsão é de que eles cultivem os grãos numa área de 69.175 hectares e colham aproximadamente 82 toneladas de arroz e milho.

Foram contempladas com as sementes agricultores familiares, comunidades quilombolas e indígenas e assentamentos rurais. Um dos objetivos do programa é levar uma semente de qualidade a esse público que não têm condições financeiras de adquirir uma semente selecionada e utilizam grãos de safra passada, sem nenhum tratamento e que tem como conseqüência a baixa produtividade.

A secretária de Estado de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Conceição Andrade acredita que a entrega das sementes é uma demonstração do empenho da governadora Roseana Sarney em combater a pobreza rural e desenvolver agricultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário