terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cursos da Uema são destaques no Enade 2010

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou oficialmente, semana passada, os indicadores de qualidade de cursos e instituições de educação superior, referentes ao ano de 2010. Alguns cursos da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) obtiveram boas notas.

A Uema teve os seguintes cursos avaliados pelo MEC: Agronomia, Enfermagem, Medicina, Medicina Veterinária e Zootecnia. Ao todo foram 15 cursos, oferecidos nos Campi de Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Caxias, Colinas, Grajaú, Imperatriz, Presidente Dutra , São João dos Patos e São Luís.
Do total de cursos avaliados, sete obtiveram conceito Enade  4: sete, conceito 3; e um ficou sem conceito. O Curso de Medicina Veterinária, que obteve conceito 4 e Conceito Preliminar de Curso (CPC) 4, encontra-se  dentro dos 26% dos mais bem avaliados do país.  Outro destaque foi o Curso de Medicina Humana, de Caxias, que teve conceito Enade 4 e CPC 3, sendo, com isso, o melhor avaliado dos cursos de Medicina do Maranhão.

Para obtenção desses indicadores, além do resultado dos alunos, no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), são consideradas as condições de ensino, em especial aquelas relativas ao corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica dos cursos.

Fonte: Uema

Nenhum comentário:

Postar um comentário