sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Governadora preside formatura de 800 PMs; mais 1.000 atuarão no interior

A governadora Roseana Sarney presidiu, na noite desta quinta-feira (20), a solenidade de formatura dos novos 800 policiais militares, de um total de 1.800 aprovados no mais recente concurso público realizado pelo Governo do Estado do Maranhão. A formatura, realizada no Comando Geral da Polícia Militar (Calhau), representou a inserção do maior quantitativo de toda a história da corporação. O efetivo formado, e que atuará na capital, vai para as ruas já na próxima semana, reforçando o policiamento que trabalhará durante o Carnaval em São Luís.

A governadora parabenizou os formandos pela vitória no concurso público e ressaltou que os novos PMs se juntarão aos 380 policiais civis e 120 bombeiros, também já formados, e a uma turma de 40 delegados que ainda se formará em março. E frisou a missão e responsabilidade dos formandos, que irão para as ruas fazer valer a lei, com respeito aos direitos humanos, à dignidade, à vida e à integridade física dos cidadãos.

“Apesar das dificuldades financeiras que nós enfrentamos ao longo dos últimos quatro anos, conseguimos investir recursos substanciais no sistema de segurança pública do estado. Nós temos um modelo vitorioso e já implantado, que é a Unidade de Segurança Comunitária instalada na Vila Luizão. Já estamos construindo uma unidade na Cidade Olímpica e iremos implantar mais 11 na capital e no interior. Estamos fortalecendo o controle e a repressão à violência e à criminalidade. Começamos com o reaparelhamento da Polícia Militar e compramos mais de mil viaturas, um moderno helicóptero, armamento e material de segurança pessoal”, destacou a governadora.

Também participaram da solenidade, secretários de Estado, como o de Segurança Pública, Aluísio Azevedo; de Gestão e Previdência, Fábio Gondim; de Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa; e o chefe da Casa Civil, João Abreu;  o comandante geral da Polícia Militar, coronel Zanoni Porto, e demais autoridades militares e representantes das Forças Armadas e do Poder Legislativo.

Confira a matéria na íntegra no Portal do Governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário