segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Governo inaugura Restaurante Popular da Vila Luizão nesta terça-feira (12)

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes) vai inaugurar, na terça-feira (12), o Restaurante Popular da Vila Luizão, sendo este a terceira unidade alimentar implantada pelo estado, das seis previstas para São Luís. Além dessa, também já está marcada para o próximo dia 26, a abertura oficial da unidade do Coroado. Ambas já funcionam em caráter experimental.

Além da implantação do restaurante popular da Vila Luizão, outros dois já estão funcionando plenamente na capital, nos bairros do Anjo da Guarda e Cidade Olímpica. “E no início de dezembro será a abertura da Cozinha Comunitária do Bequimão”, informou o secretário-adjunto da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado (Caisan-Ma), Kléber Gomes.

Conforme o adjunto, a previsão é de que ainda este ano mais dois restaurantes populares sejam implantados: um no Maiobão e outro no bairro da Liberdade.

Refeições

Os restaurantes populares têm capacidade para servir mil refeições por dia, ao preço simbólico de apenas R$ 1,00. 

Outra característica é que,
para que o público alvo da ação seja alcançado de forma positiva, os restaurantes populares são estrategicamente localizados em áreas de grande fluxo de pessoas, especialmente em grandes centros urbanos e em bairros com maior número de famílias de baixa renda.

Os restaurantes populares são unidades de alimentação e nutrição que têm como princípio fundamental a produção e distribuição de refeições saudáveis, com alto valor nutricional a preços acessíveis para trabalhadores informais de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados, moradores de rua e famílias em situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário