quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EMEM realiza II Encontro de Música de Câmara

A Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo comemorou, no mês de maio, 39 anos de atividades voltadas para o ensino da música erudita e popular, e para sua divulgação junto à comunidade maranhense, ofereceu cursos e realizou apresentações de recitais e concertos.

Para fechar com chave de ouro a programação do ano comemorativo, o público maranhense terá, de 18 a 30 de novembro, vasta programação no II Encontro de Música de Câmara, com recitais, concertos e cursos de música, com entrada franca.

O II Encontro de Música de Câmara, além de oferecer uma programação artística de qualidade, facilitando a compreensão do universo musical erudito e popular, promoverá o intercâmbio musical com artistas de outros estados, desempenhando assim importante papel na formação de jovens estudantes e profissionais do ramo.

Os cursos serão ministrados por professores convidados e servirão como complemento importante na formação dos alunos, professores, músicos e participantes da comunidade, na prática de música de câmara e em conjunto, uma vez que receberão informações necessárias para a solução de problemas de cunho musical vistos sob uma ótica distinta ao do seu curso regular.

Formador de plateia e de profissionais da música, o evento congrega músicos do Maranhão, Pará, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, disponibilizando a alunos e à comunidade oportunidades de aprendizagem no fazer musical e oferecendo estudos de técnicas, estilos e formas interpretativas.

Programação

De 18 a 20, das 9h às 12h e 15h às 18h, serão ministradas aulas práticas e teóricas de Educação Musical e Musicalização Infantil, com a professora Samara Staub, da Universidade Federal do Amazonas - Ufam.

De terça (19) a quinta (21), das 9h às 12h e de 15h às 18h, acontecerão aulas práticas de guitarra com o professor Sandro Haink (SP), com recital de guitarra no dia 21, às 18h.

Nos dias 20 a 22, das 9 às 12h e 15 às 18h, serão ministradas Master Classes de percussão e bateria, com o professor Ricardo Aquino, de Belém (PA), com recital de encerramento da Master Class, no dia 22 às 18h.

Na quinta-feira (28), às 18h o público terá show de lançamento do CD de Choro, com Maurício Carrilho (RJ), (violão 7 cordas) e Pedro Paes (RJ) (clarinete e saxofone), com a participação de Toninho Carrasqueira (SP), (flauta transversal).

De 28 e 29, haverá aulas práticas de violão de 7 cordas com o professor Maurício Carrilho (RJ). 

Na sexta-feira (29), das 8h30 às 12h será ministrado mini-curso sobre Análise Musical, com o professor Orlando Fraga.  Dia 30 o curso volta a acontecer, das 9h45 ao meio dia.

De 28 a 30 de novembro serão ministradas Master Classes de violão erudito, das 9h às 11h30, com os professores Orlando Fraga e Alisson Alípio, de Curitiba (PR). Às 16h, recital de violão dos professores convidados. Ainda no período de 28 a 30 será realizada Oficina de Choro, das 9h às 12h e 15h às 18h. E no dia 30, das 9h às 12h, com prática de conjunto no gênero Choro de Flauta Transversal, com o professor Tonin.


Nenhum comentário:

Postar um comentário